(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

Um novo ano começou, devo instalar uma rede de proteção na minha casa?

por | jan 14, 2022

Algumas informações essenciais vão te ajudar a tomar a melhor decisão.

Já começou a colocar as resoluções de ano novo em prática? No período da virada, muitas pessoas se propõem a mudar hábitos, começar novas atividades e até colocar coisas em dia. A rede de proteção é um item que pode estar alinhado a vários desses propósitos e, por isso, nós vamos falar sobre esse item. Assim, você pode começar a colocar suas resoluções em prática o quanto antes.

Mas por que ela pode estar relacionada a diversas resoluções? As redes são importantes para a segurança de crianças, evitam a saída de pets, a entrada de animais como pombas e aumentam a proteção dos moradores em geral. Claro que ela é um item de segurança e precisa ser aliada a outros cuidados.

Ainda assim, continua sendo um dos pontos a ser levado em consideração por quem tem crianças ou pretende ter em casa, quer tornar a limpeza de sacada e janelas mais seguras ou vive com pessoas que apresentam tendência a tonturas e perda de equilíbrio.

Conheça a empresa

Entendendo a importância das telas de proteção para crianças e adultos, um dos primeiros passos é decidir sobre a instalação. O ideal é contar com uma empresa especializada, que vai realizar o serviço levando em consideração a finalidade da aplicação, melhores materiais e instalar da forma correta para a proteção efetiva.

Por isso, é relevante você conhecer a empresa que vai contratar. A referência de amigos e conhecidos pode ajudar. Outra forma de checar é por meio de reclamações e elogios on-line, visitar a empresa e conversar com os colaboradores. Preste atenção às indicações deles, prazos de garantia, recomendações de manutenção e disponibilidade para sanar dúvidas.

Lembre que a qualidade e durabilidade da sua tela de proteção para portas e janelas depende também de você. Fazer a manutenção correta e seguir as instruções do fabricante é essencial para que ela seja efetiva e durável.

VEJA MAIS SOBRE:  Redes de proteção: onde comprar?

Onde instalar

As telas de proteção podem ser instaladas em portas, janelas, sacadas, escadarias e vãos. Elas podem fazer a diferença em casas, apartamentos e empresas. Barracões que guardam produtos podem manter o espaço ventilado, ao mesmo tempo em que barram a entrada de algumas pragas urbanas como os pombos.

Muitas pessoas não consideram o emprego de telas de proteção para crianças tão relevante em casas. Embora, estas não tenham a altura tão elevada quanto um apartamento, por exemplo, já podem representar um risco de lesões graves para as pessoas nos primeiros anos de vida. Além disso, os animais de estimação sempre podem escapar pela janela. Ainda, a instalação em brinquedos mais elevados pode fazer toda a diferença em um momento de desequilíbrio.

As escadarias são esquecidas com frequência. Mas os espaços livres deixados pelo corrimão, podem ser o suficiente para um acidente. Por isso, consulte o seu instalador quanto à possibilidade de aplicação nesse espaço.

Supervisão e manutenção

Preste atenção tanto ao material empregado nas suas redes de proteção quanto à realização do serviço. Em caso de dúvida, converse e se certifique de que está tudo em dia. Depois disso, fique sempre de olho. Qualquer rompimento ou excesso de flexibilidade pode indicar que a sua tela de proteção não está mais cumprindo o seu papel com eficiência.

Nesses casos, entre em contato com a empresa prestadora de serviço para uma manutenção. Embora as redes tenham uma vida útil longa, entre 2 ou 3 anos, desgastes podem ocorrer antes, de acordo com o uso e manutenção. Além disso, presente atenção, pois uma rede muito tencionada não representa maior segurança. Pode, em vez disso, resultar em uma vida útil menor.

VEJA MAIS SOBRE:  PRINCIPAIS BENEFICIOS DAS REDES DE PROTEÇÃO

Quer começar o ano deixando usa família mais segura? Entre em contato com a JF Redes de Proteção e faça um orçamento. Nós contamos com mais de dez anos de experiência nessa área. Ainda, nossos profissionais estão prontos para atender você e tirar todas as suas dúvidas quanto a começar o ano instalando telas na sua casa.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?