(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

Redes de proteção: onde comprar?

por | fev 22, 2022

Redes de proteção: onde comprar?

Encontrar uma empresa de confiança é essencial para a instalação de redes de segurança eficazes e duráveis.

As redes de proteção representam um cuidado a mais essencial para evitar acidentes em altura. Seja em apartamentos, casas ou brinquedos elevados. Mas para que sejam efetivas precisam ser fabricadas com material adequado e instaladas corretamente. Por isso, não basta saber onde comprar a rede ideal, mas é também necessário saber instalar.

O cuidado com o processo começa já na escolha da tela de proteção mais adequada para a finalidade escolhida. Depois, é necessário conhecer as regras do edifício, porque a instalação precisa obedecer ao que foi estabelecido. Em geral, prédios têm uma regra de fachada que precisa ser respeitada. Conversar com o síndico é uma boa opção para checar se tudo está seguindo o estabelecido.

Como instalar

O custo-benefício das redes de proteção costuma ser bem positivo. Depois de instaladas elas têm durabilidade de anos se forem bem cuidadas e evitam acidentes que podem ser fatais. Além disso, aumentam a sua tranquilidade, ao saber que há mais uma barreira de proteção.

Sabendo das vantagens de se ter redes de proteção em casa, é necessário saber como fazer a instalação. A melhor opção é sempre contar com uma empresa especializada. Uma vez que ela oferece com profissionais capacitados tanto para identificar o melhor material para a sua necessidade, quanto para fazer a aplicação correta.

Instalação de redes de proteção

Esse pode parecer um processo simples. Mas é necessário que seja feito com muita atenção, tanto para a efetividade da sua rede de proteção, quanto para a durabilidade. Uma tela muito tensionada pode ter sua vida útil bem reduzida. Por outro lado, se ela ficar muito solta pode perder a eficácia e não exercer a sua função.

VEJA MAIS SOBRE:  TELA DE PROTEÇÃO PLAYGROUNDS

Os ganchos precisam ser instalados corretamente e na posição adequada. Tanto por uma questão estética da fachada, quanto para que a rede seja, de fato, segura.

Manutenção da rede de proteção

Uma vez por ano, você pode forçar levemente a rede com as mãos para ver se nenhum dos grampos se soltou da parede e identificar a integridade da rede. Se for identificado desgaste, entre em contato com a empresa instaladora para averiguar a necessidade de substituição.

A cada três anos é importante que uma empresa especializada faça a vistoria na sua rede de proteção e realize a substituição das telas e ganchos. Conte sempre com uma prestadora de serviço especializada e de qualidade reconhecida, como a JF Redes de Segurança. Dessa forma, você assegura a efetividade da instalação. Uma possível indicação é o uso de redes de polietileno e ganchos de aço inox. Mas é sempre bom verificar com a empresa a melhor opção para o seu caso.

Mantenha os cuidados

Você deve fazer a verificação constante da sua rede de proteção para identificar se há algum fio rompido, nesse caso, faça a substituição o quanto antes. Identifique também se ela não se soltou de algum dos ganchos ou se um deles está com folga.

Faça a limpeza sempre usando produtos indicados pelo fabricante. Evite qualquer abrasivo, porque pode reduzir a durabilidade da rede. Mesmo com as telas instaladas, evite móveis próximos a janelas, que possam servir para as crianças se pendurarem. Lembre sempre que as redes são um recurso adicional e não a única forma de proteger as crianças.

Para uma instalação correta e eficiente da sua tela de segurança, conte com a JF Redes de Proteção. Nós contamos com profissionais qualificados para identificar o melhor equipamento e realizar a instalação correta. Assim, sua família fica ainda mais segura.

VEJA MAIS SOBRE:  REDES DE PROTEÇÃO PARA CRIANÇAS
Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?