(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

Tela de proteção contra mosquitos representam mais higiene e segurança

por | maio 11, 2022

Tela de proteção contra mosquitos representam mais higiene e segurança

Conheça os principais motivos para adotar este item seja em casa ou no ambiente comercial.

A tela mosquiteiro conta com uma trama milimetricamente entrelaçada de modo a impedir a entrada até mesmo dos menores insetos. Acaba que esse tipo de equipamento também evita a entrada de outros pequenos animais por portas, janelas e sacadas tanto em residências quanto em ambientes comerciais.

Ela é encontrada com maior frequência em regiões com maior incidência de mosquitos e pernilongos, mas pode representar um benefício, ou se configurar como uma necessidade, em outras localidades. A aplicação de telas de proteção é uma obrigação prevista em lei para indústrias que realizam a manipulação de alimentos ou medicamentos. Aqui no Brasil o cumprimento das medidas de segurança em relação à produção desse tipo de produto é supervisionado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Mesmo não sendo uma obrigação pra residências e outros estabelecimentos comerciais, entenda as vantagens que fazem com que muitos adotem esse item.

Vantagens da tela mosquiteiro

A tela mosquiteiro protege o ambiente da entrada de mosquitos, baratas, aranhas e escorpiões, por exemplo. Especialmente na primavera e verão pode ocorrer o aumento na circulação de insetos e animais, incluindo aqueles sorrateiros.

Dessa forma, evita-se a circulação interna de insetos que são venenosos ou vetores de doenças. O mosquito Aedes aegypti, é um dos exemplos, ele transmite Zika, chikungunya. Além disso, impede a entrada de animais maiores como pombas ou ratos.

Padrão da tela

As telas mosquiteiros devem ser instaladas em portas e janelas que se comunicam com o exterior e ser facilmente removíveis para limpeza. Esses itens devem passar por manutenção periódica par estar em boas condições e seguir o padrão pré-estabelecido, com abertura máxima de 2mm na trama.

VEJA MAIS SOBRE:  5 razões para comprar suprimentos de rede de proteção

A abertura permitirá a passagem de ar, mas impedirá a entrada de insetos. Por isso, ela não pode ultrapassar a abertura máxima, mas também deve ter um espaço livre mínimo.

Tipos de telas mosquiteiras

Os tipos mais comuns são os mosquiteiros recolhíeis, como as portas equipadas com esse item e caixas para janela. Existem também os mosquiteiros fixas, incluindo também as instaladas em portas e em janelas ou telas corredeiras que deslizam dentro da janela. O menos comum são as cortinas mosquiteiros. Esses itens costumam ser compostos por fibra de vidro, material metálico, pet screen e as mais comuns são feitas com nylon ou polietileno.

Para a limpeza da tela de proteção é possível submergir as escovas na mistura de água e sabão neutro. Caso esteja muito suja, pode ser adicionado um produto desengordurante, mas para isso é sempre importante verificar a indicação do fabricante. Depois disso, um pano umedecido com água pode ser utilizado para enxaguar. Manter o item limpo e tomar cuidado no manuseio vai garantir a maior durabilidade da tela de proteção.

Para escolher a melhor tela mosquiteira para a sua casa, comércio ou indústria, é essencial contar com a consultoria de um especialista. Além disso, contratar um profissional capacitado vai permitir a instalação mais rápida e eficiente do produto. Quer deixar o local mais protegido contra insetos e outros animais? Entre em contato com a JF Redes de Proteção.

 

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?