(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

REDES DE PROTEÇÃO PARA PORTAS CURITIBA

por | nov 29, 2021

Porque usar rede de proteção em portas

Entenda a relevância dessa aplicação e como ela pode sem empregada em diferentes ambientes

REDES DE PROTEÇÃO PARA PORTAS CURITIBA  – Provavelmente você já viu janelas e sacadas com redes de proteção. Quem sabe, até tenha instalado em casa. Essas são lembradas com maior frequência. Com certa periodicidade também são vistas em escadas e vãos. Mas nem sempre se fala das redes de proteção para portas.

Ainda assim, esse tipo de aplicação tem relevância tanto para residências quando para ambientes comerciais. Por isso, hoje vamos abordar as vantagens das redes de proteção em portas. Veja porque esse pode ser um grande diferencial.

Redes de proteção para portas

As redes de proteção podem ser tanto fixas quanto removíveis. Nas portas, com frequência, é instalada uma armação extra que contém a tela, como uma segunda porta, além daquela que fecha o ambiente por completo. Mas nem sempre é assim, algumas divisões são feitas exclusivamente pela porta com rede.

A aplicação é variada. Em alguns casos a porta apresenta frestas na parte superior, inferior ou laterais. Nessas situações, a rede é aplicada parcialmente, apenas nesses pontos, para vedar a entrada ou saída de pequenos animais. Tanto os domésticos, quanto pragas urbanas.

Em alguns casos, é feita a aplicação de telas mosqueteiras, de forma a manter a ventilação do ambiente, mas evitar a entrada de insetos. Essa alternativa é valiosa tanto para residências, quanto para espaços industriais e comerciais, especialmente aqueles com produção de alimento.

Versatilidade

No interior de residências as telas de proteção podem ser aplicadas em portas de modo a restringir o acesso a determinadas áreas, tanto de pets, quanto de crianças pequenas. Dessa forma, é possível delimitar, por exemplo, a circulação na cozinha que pode apresentar maior número de riscos, com fogo, objetos quente e cortantes.

Quando as cozinhas são industriais, o mais frequente é a instalação de telas de proteção contra a entrada de insetos e pragas. Além das telas mosqueteiras ou telas milimétricas o Ministério da Saúde versa sobre o revestimento do teto, paredes e cuidados com a manutenção do ambiente.

A resolução nº 213, de setembro de 2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), dispõe sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Ela indica que “as portas e as janelas devem ser mantidas ajustadas aos batentes. As portas da área de preparação e armazenamento de alimentos devem ser dotadas de fechamento automático. As aberturas externas das áreas de armazenamento e preparação de alimentos, inclusive o sistema de exaustão, devem ser providas de telas milimetradas para impedir o acesso de vetores e pragas urbanas. As telas devem ser removíveis para facilitar a limpeza periódica.”

VEJA MAIS SOBRE:  Cuide de quem te ama: rede de proteção para animais

Para manter a sua casa ou cozinha industrial seguras, conte com um serviço qualificado para a instalação de redes de proteção. Faça um orçamento com a JF Redes de Proteção e garanta o melhor para o seu dia a dia.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?