(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

REDES DE PROTEÇÃO PARA JANELAS

por | out 25, 2021

Por que devo instalar uma rede de proteção em minha janela?

Uma alternativa para quem quer deixar o ambiente mais seguro em apartamentos ou casas, para crianças e adultos

Pessoas que moram com crianças ou animais de estimação em prédios mais altos, costumam adotar as redes de proteção, como forma de evitar acidentes. Mas, se esse não é o seu caso, as telas continuam sendo relevantes.

REDES DE PROTEÇÃO PARA JANELAS EM CURITIBA

REDES DE PROTEÇÃO PARA JANELAS EM CURITIBA

Instalar uma rede de proteção na janela envolve, inclusive, uma questão legal. Responsáveis podem ser indiciados criminalmente pelo descuido do menor, mesmo sem final trágico. Se você mora em andares mais altos, adotar o uso de rede garante também a segurança de quem precisa limpar janelas, por exemplo.

No caso das casas, mesmo que não tendo alturas tão elevadas, uma queda pode também representar grande transtorno. Além disso, entre as vantagens de instalar uma rede de proteção na janela, está o fato de que elas ajudam a evitar as entradas indesejadas, como a de pombos ou morcegos. Além disso, pessoas idosas podem apresentar dificuldades de locomoção e desequilíbrio, podendo ser beneficiadas pela proteção das redes.

Siga as normas

A instalação da tela e os materiais empregados devem seguir a norma NBR 16046/2012, que trata de redes de proteção para janelas, sacadas, escadas, mezaninos, parapeitos, floreiras e outros lugares de aplicação.

As redes de proteção para janelas são diferentes daquelas aplicadas em quadras esportivas, por exemplo, porque têm a função de proteger e dar suporte ao peso do corpo para evitar acidentes.

Elas podem ser compostas por Poliamida (Nylon) ou Polietileno. Esta última apresenta alta resistência ao desgaste por ser impermeável e tem a mesma resistência de tração que o aço. Dessa forma, ela é adequada para a proteção em janelas. Por outro lado, o Nylon não é impermeável, o que permite a absorção de água e sujeira. Dessa forma, é melhor empregada em ambientes internos.

VEJA MAIS SOBRE:  REDES DE PROTEÇÃO PARA QUADRAS POLIESPORTIVAS

Rede de proteção na janela

É essencial contar com uma equipe especializada para a instalação de redes de proteção em janelas, porque é necessário tencionar corretamente as tramas para garantir a segurança. Portanto, não basta comprar o produto e fazer a aplicação incorreta e sem a realização dos testes de qualidade.

De acordo com a Norma Técnica Brasileira, as redes de proteção não podem ser de material reciclado. Além disso, elas devem resistir à propagação do fogo (suportar a partir de 50°C) e ter resistência a cargas de pressão longitudinal e transversal de 500 N/malha. A distância entre os ganchos de sustentação não pode passar de 35 cm.

Para garantir a proteção efetiva de todas as pessoas, é imprescindível contar com bom material e equipe especializada. Escolha as melhores soluções em redes de proteção para janelas em Curitiba, entre em contato com a JF Redes de Proteção.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?