(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

REDES DE PROTEÇÃO PARA QUADRAS POLIESPORTIVAS

por | jul 14, 2022

REDES DE PROTEÇÃO PARA QUADRAS POLIESPORTIVAS

Dentro de um ambiente como uma quadra poliesportiva, as redes de proteção são ideais para delimitar o espaço e impedir que as bolas escapem para longe da área da quadra. Por isso, o investimento em uma rede de proteção para quadra faz total diferença no dia a dia.

Nós da Segura Redes preparamos esse artigo para explicar não só o benefício mas também um pouco mais sobre como funciona o processo de instalação.

Rede de proteção para quadras qual o benefício

O principal benefício da rede de proteção em uma quadra é delimitar o espaço em que a bola pode correr, essa vantagem se faz muito necessária quando a quadra é frequentada majoritariamente por crianças.

As redes delimitam o ambiente e consequentemente as crianças também não precisam ficar saindo, ainda mais quando sua quadra tem saída próxima à rua, conferindo uma segurança extra.

Como funciona o processo de instalação da rede de proteção para quadra

Existem dois locais distintos para a instalação das redes: como cobertura da quadra e as instaladas nas laterais e fundo. Os processos não são tão diferentes assim entre eles, mas vamos explicar melhor como funcionam

Tamanho da rede sob medida

Quadras costumam seguir padrões de tamanho, por isso existem alguns padrões de tamanhos pré determinados, entretanto isso não quer dizer que todas as quadras possuem o exato mesmo tamanho.

Por isso, se você busca cobrir sua quadra, saiba todas as dimensões que ela possui ao solicitar sua rede de proteção, para você poder comprar somente o necessário, assim não há desperdício de material e orçamento.

Prepare o local da instalação

Com a rede no tamanho certo o passo seguinte é preparar todo o espaço para instalar. Existem algumas contas e pontos onde se deve colocar os ganchos que vão fixar cada ponta da rede.

VEJA MAIS SOBRE:  Entendendo a proteção contra quedas e prevenção nas obras

A rede deve ser colocada no local onde vai ser instalada e as costuras devem ser feitas seguindo a extensão da quadra, para melhor entender o processo o melhor passo é denominado de ponto 1 a 4. A pequena diferença surge na instalação das redes laterais.

O processo em si não é tão complicado, porém, se qualquer amarra não for feita corretamente, ou seja, trocada a rede pode não se sustentar.

Para uma instalação perfeita e ideal, o correto é contar com o serviço de um profissional, que sabe todos os procedimentos com toda a experiência de instalação da rede de forma que realmente irá deixá-la em pé.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?