(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

REDES DE PROTEÇÃO PARA CRIANÇAS

por | nov 30, 2021

Mais tranquilidade para responsáveis com a rede de proteção para crianças

Aumente a segurança das crianças com a instalação de telas em janelas, sacadas e escadas.

As crianças são curiosas e gostam de explorar o mundo. É parte das atribuições dos responsáveis cuidar para que elas façam isso em segurança. Não é assustando elas que vamos resolver os problemas, mas fazendo a conscientização em relação aos perigos. Ainda assim, é importante contar com uma proteção a mais, enquanto elas descobrem os limites de até onde podem ir.

Além disso, crianças pequenas têm maior tendência a perder o equilíbrio e estão mais sujeitas a quedas. Quando as alturas são maiores, se tornam um risco mais acentuado. Ainda, como são pequenas, vãos menores já representam um risco, diferentemente do que são para os adultos. Então, para proteger os pequenos em sacadas, janelas e escadas, a melhor opção é a adoção de redes de proteção, para cobrir as aberturas perigosas.

Rede de proteção para janelas

As janelas representam um dos riscos mais reconhecidos pelas pessoas. Elas ficam em posição relativamente alta para as crianças menores, mas diversos objetos da casa podem ser arrastados e utilizados para subir. Por curiosidade de ver o que há para além da janela, as crianças podem se expor ao risco de queda.

Além disso, as redes de proteção para janelas também representam segurança para adultos que fazem a limpeza dessa área e evitam que objetos sejam atirados para fora dos apartamentos. Mesmo em casas, que tem altura menor, é relevante adotar as telas de proteção, porque já representam risco.

Sacadas

As redes de proteção para sacadas são vistas com relativa frequência. Algumas pessoas podem achar que são dispensáveis por ter grades na parte inferior, ou por serem fechadas.

No caso daquelas que apresentam o parapeito de concreto, os riscos são os mesmos de uma janela. Por outro lada, as protegidas por grades apresentam aberturas que, como falamos anteriormente, representam um risco diferente para as crianças, do que aqueles apresentados a adultos.

VEJA MAIS SOBRE:  REDES DE PROTEÇÃO PARA QUADRAS POLIESPORTIVAS

As crianças podem passar por vãos menores. Mesmo que seja de forma parcial, elas podem ficar presas. Por isso, é sempre importante instalar a rede de proteção em sacada, assim como são aplicadas em janelas.

 

Rede de proteção para corrimão

As escadas já são lembradas com menor frequência quando o assunto é rede de proteção. As pessoas costumam se preocupar, com maior frequência, com o perigo de cari nos degraus. Mas esquecem que tanto a área aberta do corrimão, quanto o vão livre acima dele, que abre o espaço até o andar inferior, representam riscos para crianças e adultos.

Então, é importante optar pelo uso de redes de proteção tanto na área do corrimão — se ele tiver aberturas — quanto no vão livre. Dessa forma, as crianças ficam mais protegidas enquanto exploram o mundo que as cerca.

Por fim, as redes de proteção podem ser aplicadas também em portas, de forma a limitar o acesso a lugares mais perigosos sem, no entanto, isolar a criança por completo com o emprego de porta fechada.

Quando o assunto é segurança, confira as opções da JF Redes de Proteção e resguarde as crianças, seja em casa ou em espaços comerciais.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?