(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

QUANTO TEMPO DEMORA PARA INSTALAR UMA REDE DE PROTEÇÃO

por | maio 11, 2022

Quanto tempo demora para instalar uma rede de proteção

Um item de segurança tão importante merece a sua atenção.

A instalação de redes de proteção merece atenção em casas, apartamentos e espaços comerciais. O item pode beneficiar especialmente crianças, idosos e pets. No entanto, todas as pessoas ficam mais seguras quando as redes de proteção são instaladas. Em alguns casos elas podem até ser obrigatórias.

As redes de proteção para casas podem ser lembradas com menor frequência por conta de terem alturas menos elevadas. No entanto, uma queda menor também pode representar riscos relevantes. Além disso, é possível evitar a fuga de animais de estimação e a entrada de outros animais, mesmo quando as janelas estão abertas.

Entender o tempo que leva a instalação das redes é importante para fazer um planejamento completo. Além disso, é essencial contar com mão de obra especializada, nós vamos explicar o motivo.

Quanto tempo leva a instalação

O primeiro passo para a aplicação de redes de proteção é inspecionar o local da instalação. Nesse momento, é possível verificar se há espaço para pregar os ganchos. Durante o processo também é possível medir a área a ser ocupada pela tela e definir se o espaço tem a sustentação necessária para o dispositivo.

Em alguns casos o orçamento e a instalação são realizados no mesmo dia, mas é possível fazer as medições e o orçamento em dia diferente do da aplicação. As buchas e ganchos servem de base para a rede de proteção. A dimensão da trama da rede e, portanto, a distância entre os ganchos vai variar de acordo com a finalidade e se há crianças e pets na residência ou não.

Uma furadeira é utilizada para a instalação, que leva alguns minutos. Dessa forma, para definir quanto tempo leva a instalação de uma rede de proteção é necessário avaliar as características do ambiente e quantas janelas e vãos precisam de segurança extra.

VEJA MAIS SOBRE:  REDES DE PROTEÇÃO PARA QUADRAS POLIESPORTIVAS

Contratar um profissional

Os ganchos que dão suporte à rede de proteção precisam estar bem firmes e as definições de melhor material e dimensões dependem da avaliação do uso. Por isso, é essencial contar com um profissional qualificado para a instalação de redes de proteção. Só assim é possível assegurar a qualidade do equipamento e a sua efetividade.

Embora a instalação dos ganchos e rede seja um processo rápido, exige conhecimento técnico para cumprir sua função. A rede precisa ficar tencionada de forma adequada, pois se estiver muito frouxa permite que animais e crianças passem por ela. Por outro lado, se ficar excessivamente tencionada pode ter menor durabilidade.

O último passo da instalação de uma rede de proteção é o teste de tensão. O equipamento aguenta, em média, uma tensão de até 500kg por metro quadrado. Dessa forma, os adultos também estarão seguros no caso de uma queda acidental.

Quanto tempo dura uma rede

Como falamos acima, a durabilidade de uma rede de proteção vai depender também da correta instalação. Além disso, a qualidade do material e a correta manutenção influenciam o tempo de efetividade do dispositivo. Portanto, é importante contar com profissionais capacitados e contratar uma empresa reconhecida. Verifique também se é oferecido tempo de garantia, esse é mais um indício da seriedade do prestador de serviço e qualidade do trabalho realizado.

O tempo médio de durabilidade da rede de proteção é de três anos. Mas é fundamental verificar com frequência se há desgaste na tela ou perda de tensão. Para contar com uma proteção efetiva, conte com a JF Redes de Proteção. Nós contamos com vasta experiência e profissionais capacitados para a instalação de redes de proteção em Curitiba.

VEJA MAIS SOBRE:  VANTAGENS DE INSTALAR SISTEMAS DE PROTEÇÃO DE REDES EM SUA OBRA!
Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?