(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

Quando você deve substituir sua rede?

por | mar 14, 2023

Quando você deve substituir sua rede?

Pergunte à maioria das pessoas quando você deve substituir uma rede e elas responderão:

Quando quebra.

O problema é: se você estiver usando a rede como rede de segurança em um canteiro de obras ou se for uma rede de teia de aranha levantada do chão em uma área de recreação infantil…

Esperar até que quebre pode ser tarde demais.

A última coisa que você quer é que destroços rompam e atinjam a equipe que trabalha no local ou, pior ainda, ver uma criança caindo de qualquer altura enquanto tenta escalar um obstáculo aparentemente seguro.

A boa notícia é: as redes que produzimos aqui na JF Redes de Proteção são incrivelmente fortes, resistentes e duradouras, por isso não é um problema com o qual você precise se preocupar com frequência.

Ainda assim, vale a pena ser sensato e certificar-se de estabelecer um sistema de alguma descrição para verificar regularmente a condição de suas redes.

Quer estejam a ser utilizados numa situação industrial, agrícola ou recreativa — o ideal é ter lembretes para verificar a sua integridade a cada três a seis meses, dependendo da regularidade com que são utilizados. O que verificar para ter certeza de que suas redes estão seguras.

A principal coisa que você está procurando é o desgaste excessivo da corda ou barbante de que a rede é feita.

Uma boa dica é ter à mão um pedaço novo da mesma rede que você guarda em uma gaveta.

Dessa forma, você pode comparar mais facilmente sua rede visualmente e constatar o quão gasta a rede que você está usando realmente está.

Em última análise, você está procurando por sinais de desgaste na corda ou barbante, especialmente no ponto onde a rede é tecida, ou se você perceber que os próprios links estão desgastados, talvez seja hora de substituí-los. Se uma rede foi exposta a muita chuva ou foi deixada de molho na água por muito tempo, é provável que isso resulte em uma rede mais gasta, potencialmente mais fraca e mais suscetível a quebrar.

VEJA MAIS SOBRE:  REDES DE PROTEÇÃO PARA QUADRAS POLIESPORTIVAS

(Certifique-se de secar completamente todas as redes após serem usadas perto da água para ajudar a evitar que isso aconteça.)

Se você notar desgaste excessivo em uma rede ou corda em particular e estiver preocupado de que sua integridade possa ser questionada, é aconselhável substituí-la ANTES de quebrar.

Seja qual for o tipo de rede que seja… Quer se trate de uma rede de segurança para um local industrial, uma ponte de corda para um parque infantil ou uma rede agrícola de malha fina para cobrir as culturas…

Podemos ajudá-lo a substituí-lo por um novo forte, resistente e duradouro. Basta entrar em contato conosco aqui na JF Redes de Proteção enviando um e-mail para jf.redesprotecao@hotmail.com ou ligue diretamente para (41) 99928-5304 e ficaremos felizes em ajudar.

Entre em contato com a JF Redes de Proteção:

Esperamos que este blog tenha lhe dado inspiração para melhorar sua oferta de academia com suprimentos de rede multiúso. No entanto, você sempre pode entrar em contato com a JF Redes de Proteção para obter mais informações sobre suas opções de compra.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?