(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

QUANDO DEVO INSTALAR UMA REDE DE PROTEÇÃO?

por | jan 3, 2022

Quando devo instalar uma rede de proteção na minha casa?

Saiba qual é o momento de procurar essa segurança a mais e os cuidados a serem tomados.

 

A resposta mais direta para a questão de quando instalar uma rede de proteção é: o quanto antes. Qualquer pessoa pode se beneficiar da instalação de redes de proteção. Elas são empregadas em janelas, sacadas, escadas, portas e piscinas.

Se você acha que esse item é totalmente dispensável, saiba que os principais beneficiados pelas redes de proteção são crianças, idosos, pessoas que realizam a limpeza de sacadas e janelas e animais de estimação.

Além disso, instalar redes de proteção na sua casa garante maior tranquilidade para você, ao saber que as pessoas contam com mais esse aparato de proteção. Entenda um pouco melhor como funciona.

Quando instalar rede de proteção

Ao escolher o imóvel onde vai morara é relevante já identificar pontos de atenção, em especial para os moradores, decidir se será realizada a instalação e já providenciar, mesmo antes da mudança.

Outro momento ideal para a instalação de rede de proteção é a chegada de um novo integrante a família. Pode ser a mudança de alguém que venha a precisar mais desse item, ou mesmo uma gravidez. Claro que ainda vai demorar um tempo para o bebê começar a “escalar” sozinho as janelas. Mas quanto antes as providências forem tomadas, melhor.

A chegada de um pet ao lar também é um bom momento para adicionar o item de segurança. Os animais são muito curiosos e nem sempre têm noção do perigo. Além disso, gatos em especial, gostam de ficar na janela e um momento de desequilíbrio pode resultar em acidente. Algumas pessoas também gostam de ter aves em casa, se elas fizerem pequenos voos, as redes de proteção vão evitar que elas passem para fora e se percam.

Nesses casos é importante cuidar também com as aberturas do produto. Porque animais pequenos podem passar pelos vãos, caso sejam muito espaçosos.

Redes de proteção para crianças

Esse é um assunto a parte. Crianças são muito curiosas e nem sempre conhecem os limites de segurança. Além disso, elas perdem o equilíbrio com maior facilidade do que os adultos. Por fim, as redes também vão evitar acidentes com objetos lançados pela janela.

Crianças gostam de brincar e pode ocorrer de alguma coisa ser jogada para fora de casa. Com as redes de proteção você evita tanto a perda de brinquedos, quanto que transeuntes se machuquem. Às vezes, algum objeto pode cair por descuido e, nesses casos, você conta com uma barreira te proteção.

A tranquilidade dos responsáveis também é importante. Saber que as crianças contam com um item de segurança, além da atenção constante dispensada a elas, diminui a tenção.

As redes de proteção para crianças ganham destaque em apartamentos. Mas elas também podem ser usadas nas casas. Mesmo que as alturas sejam menores, podem representar risco para crianças pequenas.

Cuidados com a rede de proteção

As telas de segurança costumam ser instaladas porque há preocupação com a proteção das pessoas. Mas é importante lembrar dos cuidados com a própria rede. Em primeiro lugar, procure um profissional ou empresa qualificada para realizar o serviço de instalação.

Dessa forma, você garante que o procedimento vai ser feito da melhor forma. Primeiro, porque o profissional vai escolher a melhor rede de proteção para a sua residência. Depois, fará a instalação correta para que o item seja efetivo. Se houver excesso de tensão, a tela pode se desgastar mais rapidamente, tendo menor vida útil.

Por outro lado, se a tensão não for suficiente, a rede de proteção pode não cumprir o seu papel. Além disso, profissionais qualificados sabem a melhor forma de aplicar os ganchos que seguram a tela.

Por fim, depois de tudo pronto, é relevante manter todos os cuidados com os moradores. A rede de proteção é um item a mais de proteção. Além disso, ela mesma precisa ser cuidada, com limpeza adequada (com sabão neutro e água, ou de acordo com a indicação do fabricante) e manutenção.

A vida útil da rede de proteção costuma ser de até três anos. Ainda assim, se você identificar qualquer fragilidade antes disso, chame uma empresa especializada. Para manutenção ou instalação desse item, conte com a JF Redes de Proteção.

VEJA MAIS SOBRE:  REDES DE PROTEÇÃO PARA CRIANÇAS
Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?