(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

Qual é a durabilidade de uma rede de proteção?

por | mar 8, 2022

É importante obedecer esse prazo para manter a efetividade do aparato e a segurança das pessoas.

Certamente você já conhece a relevância da rede de proteção para portas, janelas e sacadas. Esse item garante maior segurança para pessoas e pets tanto em apartamentos quanto em casas. No entanto, assim como tantas outras coisas tem um vida útil ou prazo de validade, as redes de proteção também tem um período de durabilidade efetiva.

Conhecer esse tempo de duração da rede de proteção instalada é essencial para garantir a segurança, de fato. Além disso, é muito importante entender se há uma garantia para a instalação do dispositivo. Então, vamos abordar esses pontos.

Quanto tempo dura uma rede de proteção?

As redes de proteção estão sujeitas à ação do tempo, das pessoas e de impactos. Por isso, seu tempo de duração pode variar. Mas, em geral, as telas tem uma longevidade de três anos instaladas. Contudo, é sempre de extrema importância conferir as recomendações do fabricante e do instalador.

Além disso, fique sempre de olho no produto para conferir se há ganchos soltos, desgastes ou perda de tenção. Os cuidados já começam no momento da instalação. Uma rede de proteção muito solta não será efetiva. No entanto, preste atenção se ela não ficou excessivamente tensionada. Nesses casos, pode ocorrer um desgaste mais acelerado do material.

Garantia da rede de proteção

Há quem se questione se redes de proteção tem garantia. Assim como outros produtos aprovados por órgãos competentes, elas têm uma garantia de qualidade. Já em relação ao uso, é importante você sempre verificar com o seu instalador de confiança se é oferecida alguma garantia dentro do tempo em que ela já está instalada. Também confira se há condições relativas a isso.

VEJA MAIS SOBRE:  REDES DE PROTEÇÃO PARA AZULEJOS DE PRÉDIO

Como falamos, os cuidados com a rede de proteção vão afetar a sua durabilidade. Então, é essencial seguir as recomendações do fabricante no momento da limpeza. Dê preferência ao uso de produtos neutros e não abrasivos.

Rede de proteção mais durável

Os cuidados ao longo do tempo de uso de uma rede de proteção são muito importantes. Mas o material também afeta a durabilidade do aparato. As redes mais indicadas, em especial quando o uso é externo, são as produzidas em Polietileno. Elas se assemelham ao plástico, são impermeáveis e apresentam alta resistência à tração.

Devido a essas características, as redes de Polietileno costumam ser as mais duráveis. O material das telas é testado de acordo com as normas ISO 1107/1805.

Para garantir uma maior durabilidade da sua rede de proteção, efetividade na segurança das pessoas e garantia na instalação, conte com uma empresa especializada para realizar o procedimento. A JF Redes de Proteção conta com profissionais capacitados para a instalação de telas em Curitiba e Região. Entre em contato e tire as suas dúvidas em relação ao equipamento e procedimentos.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?