(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

REDES DE PROTEÇÃO PARA AZULEJOS DE PRÉDIO

por | out 4, 2021

Entenda a importância da tela de proteção contra queda de azulejos em prédio

Mais do que uma responsabilidade, as telas de proteção para fachadas são essenciais durante obras em edifícios

REDES DE PROTEÇÃO PARA AZULEJOS DE PRÉDIO

REDES DE PROTEÇÃO PARA AZULEJOS DE PRÉDIO – Provavelmente, você já conhece as redes de proteção instaladas em janelas, escadas, sacadas e vãos para evitar eventuais quedas de pessoas, objetos e animais de estimação. Elas são indicadas tanto para prédios quanto para casas com pavimentos mais altos ou para prevenir contra a fuga dos pets.

Por outro lado, as telas de proteção para fachadas são empregadas em edificações tanto no período de construção quanto em algumas reformas. Esse uso é obrigatório para resguardar pessoas e outras construções.

As telas de proteção para fachadas são produzidas com monofilamentos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e malhas tecidas para atender às necessidades da construção civil.

Tela de proteção contra queda de azulejos

Nesse tipo de aplicação, entre as principais características das telas estão as bordas reforçadas e a grande resistência a impactos, proveniente da elevada qualidade do material.

Edificações com fachadas em azulejo, precisam ser cobertas durante a aplicação do material. O objetivo da tela, nesses casos, é resguardar as áreas vizinhas à obra da queda de resíduos e materiais.

Dessa forma, é possível fornecer proteção contra a queda de cerâmica da parede de prédios, tanto para outras construções quanto para transeuntes. Além disso, a tela de proteção para fachadas é um item obrigatório, de acordo com a Norma ABNT NR-18.

Observar todas as exigências é essencial para evitar transtornos. Tanto a empresa responsável pela obra, quanto proprietário ou síndico da construção precisam prestar atenção a esses detalhes.

VEJA MAIS SOBRE:  REDES DE PROTEÇÃO SACADAS CURITIBA

Aplicação de pastilhas

No Brasil, as pastilhas de cerâmica são um dos revestimentos mais utilizados em fachadas. Isso, porque elas são relativamente fáceis de aplicar e têm boa resistência. Além disso, com a variedade de cores, as pastilhas de cerâmica representam uma alternativa versátil para as edificações.

No entanto, com o tempo, elas podem começar a apresentar trincas e bolhas que vão, até mesmo, provocar a queda de algum material. Isso representa riscos para moradores e pedestres.

Nesse momento, é necessário recorrer a revitalização da fachada. Durante qualquer obra, seja a aplicação inicial ou a reforma, há sempre o risco de queda de material, por mais que sejam feitas com atenção e cuidado.

No caso da revitalização, as redes ainda funcionam como proteção contra o descolamento de azulejos já aplicados. Por isso, é necessário escolher bem o material a ser empregado. Tanto para resguardar pessoa e construções, quanto para garantir que a tela de proteção vai resistir a todo o processo e oferecer um resultado efetivo.

Em qualquer fase da obra, conte sempre com quem entende do assunto, para oferecer proteção contra a queda de pastilhas de azulejos de prédios. A JF Redes de Proteção é uma empresa reconhecida pela experiência na área e pode ajudar a escolher as melhores soluções em telas. Fale conosco pelo WhatsApp e faça um orçamento.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?