(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

Como impedir que a corda desfie

por | jan 4, 2023

Como impedir que a corda desfie

Esteja você cortando corda para criar linhas de convés de barcos ou para pendurar ferramentas, pode esperar um desgaste rápido. Isso acontece quando a ponta da corda se quebra em fios soltos. Ele continuará e fará com que a corda se torne inutilizável, a menos que você tome medidas preventivas. A escolha apropriada de tais medidas dependerá em grande parte se você está usando corda natural ou sintética. Continue lendo para descobrir o método que melhor se adapta a você.

Aplicando calor

O calor pode ser aplicado para soldar os fios desgastados da corda sintética; tornando-o adequado para as variedades de corda de polipropileno vendidas pela JF Redes de Proteção. Você pode usar um isqueiro ou maçarico para o aquecimento uniforme das fibras. Alternativamente, existe a opção de usar uma faca quente para cortar a corda do rolo. A lâmina da faca deve aquecer rapidamente, permitindo que você faça um corte perfeito na corda. Isso resultará na vedação nivelada da extremidade do cabo, facilitando o uso a longo prazo.

Anexar fita isolante

A fita isolante pode ser usada para evitar o desgaste de cordas naturais e sintéticas. No entanto, você deve prender a fita antes de cortar; garantindo que ele esteja bem embrulhado para eficácia. Embora esse método seja rápido e fácil, a fita gradualmente se soltará. O termorretrátil é a melhor opção para fixação em corda sintética. É resistente à água e permanecerá mais preso à corda do que a fita isolante. A termorretrátil pode ser usada em combinação com plasti-dip para reduzir ainda mais o risco de desgaste.

Emenda Traseira

A emenda posterior é outra técnica que pode ser usada para selar a ponta da corda sem a necessidade de um nó. Este método será idealmente usado após a extremidade da corda ter sido selada a quente. No entanto, você não terá que aplicar barbante ou termorretrátil, dada a eficácia da emenda. Infelizmente, isso resulta em maior volume, portanto não é recomendado onde a corda será repetidamente manuseada ou transferida por meio de uma polia.

O método de emenda posterior deve começar com a formação de um nó de coroa, passando os fios separados um sobre o outro antes de apertar o nó. Os fios devem então ser entrelaçados de volta ao longo do comprimento da corda. Se os fios começarem a se desfazer, você deve torcê-los bem mais uma vez.

VEJA MAIS SOBRE:  Como a radiação UV afeta redes e cordas

Chicote

Chicote é um método tradicional e comumente preferido para a prevenção de desgaste. Envolve o uso de fio de alta aderência e um único rolo provavelmente será suficiente para seus propósitos. Variedades de cordas naturais e sintéticas podem ser chicoteadas, com um acabamento limpo e profissional esperado. No entanto, métodos como a cauterização às vezes são preferidos quando se trata de vedação de cabos de polipropileno.

Cada uma das cordas disponíveis na JF Redes de Proteção pode ser comprada pré-chicotada. No entanto, você também pode comprar barbante e seguir o processo simples sozinho.

Entrar em contato

Esperamos que as orientações fornecidas neste blog ajudem na prevenção do desgaste. No entanto, se você precisar de ajuda na escolha apropriada da prevenção de amarração ou desgaste, entre em contato com a JF Redes de Proteção. Entre em contato pelo telefone (41) 99928-5304.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?