(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

Como a radiação UV afeta redes e cordas

por | dez 22, 2022

Como a radiação UV afeta redes e cordas:

Invisível ao olho humano, a luz ultravioleta (UV) cobre a Terra mesmo nos dias mais nublados e frios. Variando em comprimento de onda de 400 nanômetros a 10 nanômetros, esse tipo de luz se enquadra nas classificações de UVA, UVB e UVC. Enquanto o UVA responde por 95% da radiação UV, o UVB tem uma força muito maior e potencial impacto material (com o UVC não penetrando na atmosfera). Esse contato UV pode causar a deterioração de redes e cordas, conforme destacado neste blog.

Variando os impactos UV

O nível de contato UV varia ao longo do ano. É de intensidade particularmente alta durante o verão, quando o sol está mais alto e há pouca cobertura de nuvens. Isso significa que os materiais expostos tendem a se deteriorar mais rapidamente nesta época do ano. Redes e cordas expostas podem perder a força do núcleo e ter menos resistência à ruptura.

Outros sinais de deterioração UV incluem:

  • endurecimento
  • Amarelamento
  • Desfiando
  • Perda de cor.

Riscos de saúde e segurança

Você deve estar ciente de que danos materiais nem sempre podem ser detectados durante a inspeção visual. Redes e cordas podem parecer novas, mas têm resistência muito reduzida como resultado da exposição aos raios UV. Essa deterioração significa que suas cordas e redes são preocupantemente fáceis de rasgar e precisam ser substituídas com urgência. A ignorância de tais sinais pode levar a lesões físicas ou pior.

Dados esses riscos, é essencial proteger redes e cordas contra os efeitos nocivos do contato UV. Isso envolve a adição de inibidores de UV durante a fabricação da corda ou rede. Esses inibidores bloqueiam ou absorvem a radiação e evitam danos.

Por exemplo, nossa rede de polietileno trançado é estabilizada contra raios UV para proteção durante todo o ano contra a degradação. Você pode ter certeza de que essa rede resistente manterá sua força e cor, apesar do aquecimento global e do aumento da exposição à luz solar. O mesmo pode ser dito da nossa corda de polipropileno.

VEJA MAIS SOBRE:  Procurando por um fornecedor de rede?

Palavras de Advertência

A eficácia da proteção UV varia dependendo de fatores como o nível de aditivo UV, tipo de pigmento e o local onde a corda ou rede é colocada. O tratamento também foi destruído como resultado da exposição contínua aos raios UV. Por isso é importante realizar inspeções regulares, substituindo suas cordas e redes quando necessário.

Entre em contato com a JF Redes de Proteção:

Esperamos que este blog tenha esclarecido a importância da proteção UV. Se você quiser saber mais e comprar cordas ou redes resistentes a UV de alta qualidade, entre em contato com a JF Redes de Proteção. Basta preencher nosso formulário de contato, ou ligar para (41) 99928-5304.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?