(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

TIPOS DE REDES DE PROTEÇÃO

por | set 2, 2021

TIPOS DE REDES DE PROTEÇÃO

Nos últimos anos prédios residenciais se tornaram muito comuns, e com isso as redes de proteção se tornaram igualmente comuns. É fácil encontrar um prédio com redes de proteção, pois evitam que quedas aconteçam.

Para casas quem tem piscinas abertas, as redes de proteção também são recomendáveis, pois elas podem se tornar um perigo para animais e crianças. Caso se enquadre em algum desses casos, continue lendo esse post .

REDES PARA JANELAS

Na área de segurança as redes de proteção para janelas são as mais comuns.

Esse tipo de rede pode ter diferentes formatos, cores, tamanhos e materiais utilizados.

O material mais comum utilizado nessas redes é o Poliéster.

Na hora de escolher o modelo das redes que serão compradas, tenha em mente o resultado final. Redes de proteção da cor preta podem ser a melhor escolha, pois não sujam tão fáceis, mas muitas vezes as regras dos prédios permitem somente a utilização de redes da cor branca, assim limitando as opções.

REDES PARA SACADAS

Possuem características semelhantes às redes para janelas, pois o uso é parecido, que é proteger contra quedas de grandes alturas. Esse tipo de rede tem uma diferença na quantidade de material utilizado no momento da instalação. O Polietileno é o material mais comum nesse tipo, mas também é possível comprar redes de proteção para janelas feitas de Nylon, que possui um outro aspecto e funcionalidade.

TIPOS DE REDES DE PROTEÇÃO, REDES DE PROTEÇÃO PARA SACADAS

Varandas normalmente possuem uma abertura maior que a das janelas, as redes de proteção acabam tendo um aspecto bem mais pesado, por justamente cobrirem uma área bem maior. Caso o telhado da sacada cubra somente metade do espaço, a rede acabará ficando com uma “barriga”.

VEJA MAIS SOBRE:  Redes de proteção em Curitiba: qual empresa escolher?

Caso isso aconteça, investir um pouco mais e cobrir a sacada com mais telhado, fazendo a rede ficar mais firme, já que a inclinação dos apoios para as redes de proteção será a mesma, além de prevenir que os móveis externos, como churrasqueiras, não sejam molhados pela chuva.

REDES PARA PISCINAS

O modelo mais comum usado é o vazado, onde apenas que objetos grandes não cheguem à água. Um outro modelo facilmente encontrado é um que se assemelha a uma capa, que podem ser feitas de látex ou até mesmo lona.

Esse tipo de rede é muito útil para crianças que amam brincar com água, mas não sabem nadar. Caso você tenha um animal de estimação, uma cerca baixa ajuda a reforças a proteção dos animais.

DIFERENÇA ENTRE NYLON E POLIÉSTER

A Poliamida e o Polietileno são compostos químicos utilizados na composição das redes de proteção. Cada material tendo características próprias, que podem ser percebidas a olho nu.

O Polietileno também conhecido como Poliéster, é um polímero termoplástico, conhecido principalmente por sua durabilidade e preço econômico. Possui uma aparência plástica devida a sua composição química. Além de ser um material extremamente leve, oferece bastante resistência, além de ser impermeável, ou seja, não absorve água.

A Poliamida também conhecida como Nylon, também é um polímero termoplástico, bastante utilizado na fabricação de fibras sintéticas e está próximo de ser um tecido. Ela é muito menos resistente, ouse seja, as chances de evitar acidentes reduzem, não é impermeável, tendo uma vida útil menor que as redes de Polietileno.

TIPOS DE REDES DE PROTEÇÃO

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?