(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

REDE DE PROTEÇÃO PARA QUADRAS DE TÊNIS

por | out 18, 2021

A importância da rede de proteção para quadras de tênis

Escolha bem o material para garantir conforto aos jogadores e segurança aos espectadores

Rede de proteção para quadras de Tênis – Se você está pensando que uma bola de tênis pode “fugir” durante uma partida e, nesses casos, correr atrás é apenas um detalhe, conheça alguns dados sobre o jogo.

Em partidas de alto nível, a velocidade média do forehand é de aproximadamente 140 km/h, na troca entre jogadores, o peso da bola no momento do impacto com a raquete é, em média, equivalente a 100 quilos. Sendo que o seu peso em repouso é de 60 gramas.

Já os voleadores lidam com bolas que percorrem 110 km/h, em média. Quando o assunto é o saque, uma bola a 220 km/h chega ao outro jogador em 0,6 segundos.

Diante dessas informações, pense nos problemas que podem ser provocados por uma bola que escapa do perímetro da quadra.

Rede de proteção para quadras de tênis

Como falamos, as bolas podem atingir altíssimas velocidades o que aumenta muito o seu peso na hora do contato. Por isso, é importante instalar redes de proteção para quadras de tênis e proteger os espectadores.

As redes de segurança para quadras de tênis costumam ser compostas por polietileno, com proteção UV. É importante que elas sejam compostas por material que não absorve água, especialmente em ambientes externos. Assim, não vão enferrujar e apresentam maior durabilidade.

Como o tênis é jogado com uma bola pequena, é necessário que o espaço entre as tranças da rede seja também menor, para evitar perder a bola no momento do jogo.

É possível instalar as telas de proteção nas laterais e fundos das quadras, algumas pessoas optam ainda por cobrir a parte superior. É necessário prestar atenção à largura para permitir a movimentação confortável dos jogadores e não interferir na atividade.

As telas de proteção para esportes costumam estar disponíveis em cores diferentes, mas as mais comuns são brancas ou pretas.

O melhor resultado

A rede de proteção para quadra de tênis é um bom investimento, uma vez que proporciona mais segurança durante o exercício, o que é essencial para a o melhor proveito do momento de treino, competição ou diversão.

VEJA MAIS SOBRE:  VANTAGENS DA REDE DE PROTEÇÃO PARA QUADRAS

As redes costumam ter uma vida útil longa, por terem uma excelente resistência. Além disso, não exigem manutenções recorrentes. Elas precisam ser instaladas corretamente para evitar a fuga das bolas, e também para não oscilarem demais quando são atingidas, porque isso também diminui a segurança de quem está fora da quadra.

O serviço pode ser realizado de forma relativamente rápida. Mas é necessário contar com quem entende do assunto, para que seja efetivo. Para instalar redes de proteção para quadras de tênis em Curitiba, conte com a JF Redes de Proteção, faça uma cotação.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?