(41) 3055-6263
(41) 99928-5304
jf.redesprotecao@hotmail.com

Como Escolher a rede de tênis certa

por | abr 10, 2023

Como Escolher a rede de tênis certa?

Datando do final de 1800, o jogo moderno de tênis, como o conhecemos, viu incontáveis ​​voleios de bolas de borracha ocas por raquetes amarradas com corda à medida que se desenvolveu ao longo dos anos. Oficialmente governado pela Federação Internacional de Tênis por mais de 80 anos, o jogo cresceu dos gramados das grandes propriedades britânicas para o cenário internacional onde reside hoje. Como Escolher a rede de tênis certa?

Além de sua popularidade, acentuada nas últimas duas décadas por jogadores como Roger Federer, as gêmeas Williams e muitos outros, oferece aos participantes diversão e exercícios cardiovasculares, com mais quadras de tênis no Brasil do que nunca.

Como um jogo tradicionalmente jogado ao ar livre, ter o equipamento certo tem sido uma preocupação primordial. Com a capacidade da Mãe Natureza de cobrir as quadras com chuva, sol, calor, frio e neve a qualquer momento, a rede usada para o esporte foi desenvolvida para resistir aos elementos e ao teste do jogo contínuo.

Ao escolher uma Rede de Tênis para qualquer quadra ou instalação ao ar livre, as considerações de localização geográfica e clima associado entram em jogo e, como tal, há vários fatores a serem considerados ao escolher um novo sistema de rede de tênis.

Força de quebra

A rede de tênis é feita para ser amarrada bem apertada quando instalada em postes e, como tal, é classificada de várias maneiras diferentes. Uma dessas medidas é por sua Força de quebra. Essa medida, em sua forma mais simples, significa quanta tensão um fio pode suportar antes de “enrolar”. O estreitamento é simplesmente quando a seção transversal do material começa a dobrar significativamente.

VEJA MAIS SOBRE:  5 razões para comprar suprimentos de rede de proteção

Embora nossa rede de tênis varie, a maioria fica entre 3 e 3,5 mm de largura e vem com uma resistência à ruptura de 285 ou 325 para nossas opções mais pesadas.

Arco da rede

Dada a localização da faixa de cabeça (no topo da rede), muitas vezes pode ser o primeiro componente da rede a se deteriorar. Essas bandas são usadas para proteger a rede, mas muitas vezes estão sujeitas a abusos de bolas que mal passavam pela rede e pelos elementos.

Estes estão normalmente disponíveis em duas variedades diferentes: poliéster e poliéster revestido de vinil. Eles também estão disponíveis em diferentes níveis de espessura ou camada, variando de uma camada a três camadas.

Quando se trata de durabilidade, escolher uma rede de tênis com uma faixa de cabeça de duas camadas ou superior revestida em vinil é a melhor escolha, embora um pouco mais cara, eles não estarão sujeitos a substituição tanto quanto seus equivalentes de poliéster.

Alças e âncoras centrais

Como a rede é centralizada e segura também é de vital importância. Carregamos uma variedade de tiras centrais ajustáveis ​​que garantem que sua rede permaneça no lugar. Dependendo da configuração de sua quadra de tênis, você também pode utilizar uma âncora central galvanizada, colocada em uma manga de solo para prender o centro da rede.

Aqui na JF Redes de Proteção, oferecemos o melhor e mais rápido serviço de Curitiba e região, não deixe de entrar em contato agora mesmo com nossa equipe para qualquer dúvida ou serviço, seja uma nova rede de tênis e outras opções de qualidade em redes.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?